quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diferença

Na aula de ontem, o Lorenzo propôs a turma escolhermos uma marca e fazermos uma pesquisa sobre ela, no que diz respeito ao conceito,público-alvo e tudo mais; eu e Natan escolhemos Fanta e Sprite, ambas marcas da Coca-Cola, porque elas são direcionadas para um público em que nós estamos incluídos, e porque as táticas de marketing adotadas se relacionam perfeitamente com o que foi dado em aula, justamente propagandas que remetem a FANTASIA.,
Pesquisando sobre as marcas encontrei esse comercial antigo, e fiz uma relação com o texto que  a Noale nos passou, que tratava do conceito de povo, multidão e massa e as diferenças existentes na sociedade. A partir da leitura do texto, entrei na viagem de tratar da DIFERENÇA, não um tipo específico, mas a diferença em si de modo geral, como algo necessário para o crescimento e desenvolvimento do ser pensante, assim destaquei alguns pontos que se relacionam com o comercial.





 " A partir da diferença, é possível chegar a um fator comum."

" O problema não é a diferença, e sim como a enxergamos"

" Nós nascemos da diferença, então por que é tão difícil aceitá-la?"
 

2 comentários:

  1. Ah! muito boa a marca de vocês, por ser da coca-cola há muito pra vocês dizerem.

    ResponderExcluir
  2. Podes crer, pow me amarro no design da Fanta, é muito show!!!

    ResponderExcluir