quinta-feira, 26 de abril de 2012

Videografismo

Mais um clipe que curto muito por misturar música e computação gráfica, já é meio antigo é de 2007, mas não custa nada relembrar, a música cantor Sean Kingston com participação de Ellan, integrante do grupo de Hip-Hop The DEY, e Juelz Santana outro rapper. Os efeitos do clipe são de um estilo de desenho que me identifico mais, usando rabiscos, respingos, formas indefinidas e tipografia. 










quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diferença

Na aula de ontem, o Lorenzo propôs a turma escolhermos uma marca e fazermos uma pesquisa sobre ela, no que diz respeito ao conceito,público-alvo e tudo mais; eu e Natan escolhemos Fanta e Sprite, ambas marcas da Coca-Cola, porque elas são direcionadas para um público em que nós estamos incluídos, e porque as táticas de marketing adotadas se relacionam perfeitamente com o que foi dado em aula, justamente propagandas que remetem a FANTASIA.,
Pesquisando sobre as marcas encontrei esse comercial antigo, e fiz uma relação com o texto que  a Noale nos passou, que tratava do conceito de povo, multidão e massa e as diferenças existentes na sociedade. A partir da leitura do texto, entrei na viagem de tratar da DIFERENÇA, não um tipo específico, mas a diferença em si de modo geral, como algo necessário para o crescimento e desenvolvimento do ser pensante, assim destaquei alguns pontos que se relacionam com o comercial.





 " A partir da diferença, é possível chegar a um fator comum."

" O problema não é a diferença, e sim como a enxergamos"

" Nós nascemos da diferença, então por que é tão difícil aceitá-la?"
 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sem A


Sem a tecla A


Péricles Peri

De que jeito começo se inexiste o toque de que preciso? Difícil. Porém desisitir me é impossível. Estou pronto. Hei de ser refém de 1 único toque neste enorme conjunto de opções do escrever? Opto pelo infinito. O infinito menos 1 segue infinito. Se posso escrevê-lo, todo o resto poderei.
Iludo-me. Pressinto que o futuro se escondeu, fico preso num reduto, num gueto do presente. Busco, no escuro, os exíguos instrumentos disponíveis. Com eles crio um esboço, um trêmulo e tímido discurso sem quê nem porquê.
O que você quer ler? Pouco me diz respeito. Se deixo esquecidos os desejos do receptor num texto comum, como segui-los neste trecho troncho, torto, incompleto? Posso escrever sobre dor, desespero, sofrimento, suicídio, morte. Sem o leve toque inexistente seguimos sempre este rumo sombrio? Ou podemos ser felizes sem ele? Tentemos: luz, sonho, voo, vertigem (isto é bom?), emoções, sentidos, ópio, sexo, desejo, forró, futebol, festejos, júbilo! Felizes? É possível, porém seguimos incompletos.

Penso que vivo? Sobrevivo. Meu corpo foi dividido e o que restou é ínfimo: pés, olhos, ouvidos, cérebro (que deixou de produzir), músculos (sem sinônimo do movimento), rins, intestinos. Insuficiente viver.
Dos períodos de tempo que nos regem, dispomos do minuto e do segundo. Ou dos séculos e milênios. Porém onde se esconde o conjunto de 60 minutos? E se dividirmos 12 meses nos conhecidos 4 motes, só teremos o outono e o inverno.
Triture o conhecimento e convide sociólogos, psicólogos, filósofos, médicos, físicos, músicos e outros. Filólogos e semiólogos podem ser úteis: observem o contexto e mediem um consenso que nos livre desse imbroglio. Embrulho de mentes diferentes com enfeites coloridos, de dentro de cujo cerne pode surgir... um fim.

Inspirado na música de Tom Zé "Sem a letra A".

Viajando nas palavras


Sonhos de uma criança

Queria fazer uma viajem,
Mas não podia
Queria saber o por quê,
Mas não sabia
Queria voar pelo céu azul
Correr sobre as águas
Ou ter um pote gigante de mel
Igual ao do ursinho Pooh
Sonhos de uma criança
O reflexo da esperança
Num mundo em que tudo é finança
Ao invés de passaporte peguei meu pijama
Do desenho "Futurama"
Embarquei, viajei, voei,
Não na realidade,
pois tenho medo da gravidade
Me deixe dormir um pouco mais Mamãe
Quero continuar em meus sonhos
Brincando com a felicidade.


Por: Jupy Reynaldo


Sonoridade do S


Cientistas sem-noção sapecam criança”

Sob ação sagaz e sigilosa de cientistas, Sílvio, aos seus sete anos, sofreu assassinato pois alimentava-se somente de sardinhas salgadas. Mas Sílvio se sentia entristecido e já pensava em suicídio. Sua santa mãezinha , sabendo do acontecimento socorreu-lhe sem sinais de sobrevivência. Sábado será a cerimônia do encerramento da vida dessa doce pessoinha. No dia dezessete será a missa da sétima semana desse caso sórdido.
A polícia segue sondando sistematicamente sobre possíveis causas e suspeitos do assassinato, sem pistas nesse instante. Se você souber de pistas sinta-se na obrigação de ser solidário, sem necessidade de identificar-se. Acesse o site S.O.S Saúde ou use o celular: setenta e seis, dezessete, vinte e seis, cinquenta e três, estamos ansiosos por notícias.

Por: Elizabeth Toledo e Jupy Reynaldo. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Abstração em discussão




Hoje fizemos uma atividade bem legal com a Noni, primeiramente nos separamos em grupos, deitamos no chão e relaxamos buscando sentir cada parte do corpo, após isso trabalhamos com massas de modelar tentando representar o que havia de comum entre os integrantes abstratamente. 
Posteriormente, nos reunimos com mais dois grupos e discutimos sobre como as formas dos trabalhos se relacionavam, nessa discussão fomos desde da origem do samba até a diversidade do nosso país.