quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto com recicláveis

Catei na net algumas referências para o projeto com recicláveis, da turma de Design, eu e o Carlos Gabriel tivemos a ideia de fazer posters de papelão e luminárias com garrafas pet, juntando-os fazendo um cenário ou decoração.





Design

Esse é o meu primeiro exercício de Design, esse é o primeiro experimento e ainda pretendo trabalhar mais nele, utilizando outros efeitos e outras fotos.


Ready-made e Dadaísmo

Hoje na aula de arte digital, fizemos um exercício baseado no Ready-made de Marcell Duchamp, utilizar um objeto desapropriando-o de sua função primária, e também nos poemas do Dadaísmo, que também propunha uma releitura das coisas, com isso escolhemos palavras e a partir delas fizemos montagens digitais com as fotos com a intenção de utilizar os objetos em outra função diferente da comum. Logo abaixo está o meu trabalho ainda não está terminado, mas quando terminar vou postar o resultado.



Pretendo utilizar câmeras como garrafa térmica e xícaras.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Web Design

Hoje na aula de Web, o Bernardo nos pediu para pensarmos em um site para alguém, eu e o Bob pensamos em fazer algo relacionado com a cultura das ruas, ou seja, graffiti, rap, breakdance, roupas, e tudo mais. Procuramos alguns sites de referência e são esses aí.


http://oito8.com/
http://www.thug09.com/
http://www.emicida.com/

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um tchau pra motion



Terminei o terceiro rodízio que foi em motion, foi muito show ver todas as referências que o Stânio nos mostrou e as análises que ele fez de cada uma, aspectos que em vídeos que até já havia visto mas passaram desapercebidos. Um exemplo disso foi um clipe do Bruno Marz que eu achava bem chatinho mas depois que o Stânio explicitou o processo de produção do clipe, eu pude agregar valor a ele e percebi que não podemos avaliar algo só por questão de gosto. Eu não consegui explorar muito durante esse período, mas eu sou paciente após os rodízios terei mais tempo para me dedicar aos projetos; agora irei para design, como estou em dúvida entre design e motion, essa é hora de se decidir, ou talvez não.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TV Spot













This Is The Moment


GTA inspirando outras mídias



Dando uma olhada nos vídeos da Vimeo, achei esse vídeo antigo da Coca-Cola que simula o jogo GTA, muito manero.

Identidade Visual






O Stânio nos mostrou mais vídeos da equipe Beeld.motion, dessa vez, a renovação da identidade visual do canal Mega Pix; ele destacou a presença das cores e da forma da logo presente em todo o vídeo, exatamente o que nós precisamos atingir em nossos motions; uma identidade baseada em um conceito; que tenha forma, cor, tipografia, movimento e áudio.  


Aula de Design Sonoro

 


Na aula de hoje o Protásio mostrou esse vídeo, que é trabalhado com efeitos do After Effects; apenas um aperitivo do que pode ser feito com essa arma poderosa, o vídeo, em alguns momentos, tem uma grande variação de cores que lembra aquela tela do Windows Media Player com o efeito Alquimia. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Releituras da Monalisa

Hoje na aula de História da Arte, a Tati mostrou algumas obras que eram releituras da Monalisa, taí algumas delas.










terça-feira, 1 de novembro de 2011

História da Arte

Na aula de ontem, a Tati nos mostrou obras do grande artista Caravaggio, ela nos explicitou um ponto interessante em suas obras, ele sempre trazia a tona, temas polêmicos, como desvalorização da mulher, a mudança no modo como as pessoas viam o mundo, passando da espiritualidade para a racionalidade, além de retratar acontecimentos bíblicos.


Tomé, o incrédulo.